A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/07/2011 13:51

Senado aprova regulamentação da profissão de taxista

Francisco Júnior

Texto vai para sanção da presidente Dilma Rousseff

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou nesta quarta-feira (6) em caráter terminativo ( sem necessidade de ir ao plenário) a regulamentação da profissão de taxista. Os texto segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff.

O projeto de lei da Câmara (PLC 27/11) define a profissão como sendo a atividade de motorista de transporte público remunerado de até sete passageiros, em veículo automotor, próprio ou de terceiro.

De acordo com a proposta, o taxista deverá ter habilitação para conduzir veículo automotor, em uma das categorias B, C, D ou E, além de certificação específica para exercer a profissão.

O profissional deverá ainda participar de curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos.

Quatro categorias de taxistas são definidas pelo projeto: autônomo, que trabalha por conta própria; empregado, que é aquele subordinado a uma empresa; auxiliar de condutor autônomo e, por último, locatário, que aluga veículo de propriedade de pessoa jurídica titular de autorização, regido por contrato de locação.

Em municípios com mais de 50 mil habitantes, o projeto determina que será obrigatório o uso de taxímetro, anualmente auferido pelo órgão metrológico competente. (Com informações da Agência Senado)

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


No trecho onde se le "O profissional deverá ainda participar de curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos". deve-se incluir Legislação de Trânsito, pois o que cometem de infrações como furando sinal vermelho, fechando outros motoristas, mudando de faixa de rolamento sem sinalizar(dar seta) e até chingam outros condutores.
Taxista e Mototaxistas.
 
Luciano S.S.Silgueiro em 06/07/2011 07:05:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions