A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/09/2008 12:10

Sesau disponibiliza vacinas na Dom Aquino e no Shopping

Redação

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) montou dois postos volantes em Campo Grande como forma de intensificar a vacinação contra a rubéola. Os números do órgão apontam que apenas metade das pessoas a serem imunizadas tomou a vacina, sendo que a data limite da campanha é dia 12 deste mês.

Apesar da conscientização feita pelos meios de comunicação, a secretaria está levando a vacina à população. Um trailer foi instalado na rua Dom Aquino, em frente às Lojas Americanas, no Centro, que funciona das 8h30 às 16 horas. Quem passar por lá hoje e amanhã e tiver entre 20 e 39 anos pode aproveitar para tomar a imunização.

Na sexta-feira e no sábado, a unidade móvel volta para antigo ponto, na esquina das ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco. Outro ponto volante está funcionando no Shopping Campo Grande, entre 10 e 22 horas.

A preocupação da Sesau é mostrada pelos números: até o momento 134.293 pessoas foram vacinadas, enquanto a meta é de 271.643, o que representa 49,44% do total.

A vacina contra a rubéola, recomendada para homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos, também pode ser encontrada em todos os centros regionais 24 horas e, ainda, nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) no período das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. (Com informações da CCS)

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions