ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sesau investiga suspeita de febre amarela na capital

Redação | 10/01/2008 10:43

A Secretaria de Saúde de Campo Grande investiga a possibilidade de uma mulher que está na cidade ter contraído febre amarela, embora veja como remota essa possibilidade. Os exames laboratoriais foram feitos ontem e o resultado deve ficar pronto ainda hoje, nas próximas horas.

A paciente, que não teve o nome divulgado, apresenta sintomas como dor no corpo e febre, que são características de doenças infecto-contagiosas entre elas gripe e a dengue. O secretário interino Salim Cheade diz que não há critério clínico que leve a crer que a febre amarela chegou a Campo Grande, devido a semelhança dos sintomas iniciais destas doenças.

Segundo ele, desde abril de 2007, 87 mil pessoas foram vacinadas em Campo Grande contra a Febre Amarela. Ele afirmou ainda que os todos os postos de saúde contam com vacina e estão prontos para a atender à população. Além disso, estão sendo feitas campanhas em toda a cidade.

Neste sábado, o posto móvel da Sesau (um trailer) vai estar na esquina das Ruas 14 de Julho com Barão do Rio Branco fazendo a vacinação gratuita.

A preocupação ocorre devido aos inúmeros casos da doença na Região Centro Oeste, embora não exista nenhum deles confirmado em Mato Grosso do Sul. Nos últimos dias morreram pessoas em Goiânia e Brasília com suspeita da doença.

Nos siga no Google Notícias