A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

15/06/2009 16:22

Sétimo caso suspeito de gripe suína em MS é descartado

Redação

O Ministério da Saúde descartou a possibilidade ser gripe suína o último caso suspeito da doença que estava sendo monitorado em Mato Grosso do Sul. Esta é a sétima vez que a ocorrência da doença é descartada no Estado.

Em todo o Brasil são 74 casos de gripe suína confirmados. A distribuição entre os estados fica desta forma: São Paulo (27), Santa Catarina (17), Rio de Janeiro (10), Minas Gerais (9), Tocantins (4), Distrito Federal (3), Mato Grosso (2), Bahia (1) e Rio Grande do Sul (1).

Outros 79 casos estão sendo acompanhados pelo Ministério, pois há a suspeita de que os pacientes tenham sido contaminados com o vírus Influenza A (H1N1).

Segundo o Ministério, a transmissão no país é limitada, pois, dos 18 pacientes que foram infectados em território nacional, todos tiveram contato direto com pessoas contaminadas que vieram do exterior.

Ministro diz que universidades públicas precisam ter mais alunos pobres
O ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, disse que o maior desafio educacional no Brasil é a qualidade do ensino. Para o ministro, melhor...
Enade será realizado no domingo; locais de prova já podem ser consultados
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 será realizado neste domingo (26). Os participantes que ainda não sabem onde farão suas pro...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions