ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Siems denuncia falta de médicos na UPA da Vila Almeida

Redação | 29/03/2010 20:57

João Alves Ribeiro, secretário de finanças do Siems (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) entrou em contato hoje com o Campo Grande News para denunciar a falta de médicos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, em Campo Grande.

Segundo João, ele foi ao local por volta das 17h com uma amiga que necessitava de atendimento médico. Eles permaneceram na unidade por duas horas e a paciente não foi atendida.

"Consegui falar com o representante dos enfermeiros no local e fui informado de que os atendimentos estavam sendo feito pelos enfermeiros. Não havia nenhum médico no lugar", protestou.

A reportagem ligou para a UPA da Vila Almeida e em contato com o chefe da equipe de enfermagem local, foi informada de que no plantão trabalham nove médicos: cinco clínicos e quatro pediatras.

Ainda conforme João, o cenário na UPA era caótico, já que idosos e até gestantes estavam amargando na sala de espera por horas. "Por causa da falta de médicos, eu e a minha amiga fomos obrigados a procurar atendimento no posto de saúde do bairro Coronel Antonino".

Guanandi - Por volta das 12h desta segunda-feira, Vanderley Marcelino Marques, 41 anos, foi com a esposa Meiriele Rafaela, de 25, ao posto de saúde do bairro Guanandi procurar atendimento para ela. "Permanecemos no local por quase oito horas. Isso é um verdadeiro descaso".

Vanderley disse que apenas uma médica atendia no local. Mais de cem pessoas foram contadas por ele na sala de espera pelo atendimento médico.

Em contato com a chefe de enfermagem do posto do Guanandi, a reportagem foi informada de que agora, no plantão noturno, cinco clínicos e quatro pediatras atendem no lugar.

Nos siga no Google Notícias