A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/03/2010 20:57

Siems denuncia falta de médicos na UPA da Vila Almeida

Redação

João Alves Ribeiro, secretário de finanças do Siems (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) entrou em contato hoje com o Campo Grande News para denunciar a falta de médicos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, em Campo Grande.

Segundo João, ele foi ao local por volta das 17h com uma amiga que necessitava de atendimento médico. Eles permaneceram na unidade por duas horas e a paciente não foi atendida.

"Consegui falar com o representante dos enfermeiros no local e fui informado de que os atendimentos estavam sendo feito pelos enfermeiros. Não havia nenhum médico no lugar", protestou.

A reportagem ligou para a UPA da Vila Almeida e em contato com o chefe da equipe de enfermagem local, foi informada de que no plantão trabalham nove médicos: cinco clínicos e quatro pediatras.

Ainda conforme João, o cenário na UPA era caótico, já que idosos e até gestantes estavam amargando na sala de espera por horas. "Por causa da falta de médicos, eu e a minha amiga fomos obrigados a procurar atendimento no posto de saúde do bairro Coronel Antonino".

Guanandi - Por volta das 12h desta segunda-feira, Vanderley Marcelino Marques, 41 anos, foi com a esposa Meiriele Rafaela, de 25, ao posto de saúde do bairro Guanandi procurar atendimento para ela. "Permanecemos no local por quase oito horas. Isso é um verdadeiro descaso".

Vanderley disse que apenas uma médica atendia no local. Mais de cem pessoas foram contadas por ele na sala de espera pelo atendimento médico.

Em contato com a chefe de enfermagem do posto do Guanandi, a reportagem foi informada de que agora, no plantão noturno, cinco clínicos e quatro pediatras atendem no lugar.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions