ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Sob risco de novo temporal, Amambai cobre 60% das casas

Redação | 16/10/2009 13:17

Cerca de 500 pessoas, entre militares do Exército, funcionários públicos, policiais militares e voluntários, trabalham em ritmo alucinante para cobrir a maior parte das 1,5 mil residências destelhadas pelo temporal da madrugada de hoje em Amambai, a 347 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a assessoria da prefeitura, 60% das residências já foram cobertas com lonas ou tiveram as telhas trocadas. O mutirão para cobrir as casas conta com a colaboração de 60 militares do Exército, 180 funcionários públicos, 20 policiais militares, voluntários e militares do Corpo de Bombeiros.

A mobilização é grande porque o tempo está fechado e sinaliza bastante chuva para a tarde de hoje no município. O prefeito Dirceu Lanzarini (PR) poderá decretar situação de emergência ou calamidade pública em decorrência do temporal.

A situação é tão crítica que a expectativa é de que nem todos consigam permanecer nas casas. Duas escolas municipais estão preparadas para receber eventuais desabrigados no período da noite.

Feridos - Segundo a Gazeta News, relatório da Defesa Civil municipal constatou que a chuva de granizo causou ferimentos em 20 pessoas na madrugada de hoje. Dois tiveram ferimentos graves, no caso, fratura.

Em um episódio, um homem ficou ferido ao tentar proteger o neto, um bebê. Além disto, o Parque da Cidade, que foi entregue há pouco tempo, foi totalmente destruído pelo temporal.

Nos siga no Google Notícias