A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/10/2009 13:17

Sob risco de novo temporal, Amambai cobre 60% das casas

Redação

Cerca de 500 pessoas, entre militares do Exército, funcionários públicos, policiais militares e voluntários, trabalham em ritmo alucinante para cobrir a maior parte das 1,5 mil residências destelhadas pelo temporal da madrugada de hoje em Amambai, a 347 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a assessoria da prefeitura, 60% das residências já foram cobertas com lonas ou tiveram as telhas trocadas. O mutirão para cobrir as casas conta com a colaboração de 60 militares do Exército, 180 funcionários públicos, 20 policiais militares, voluntários e militares do Corpo de Bombeiros.

A mobilização é grande porque o tempo está fechado e sinaliza bastante chuva para a tarde de hoje no município. O prefeito Dirceu Lanzarini (PR) poderá decretar situação de emergência ou calamidade pública em decorrência do temporal.

A situação é tão crítica que a expectativa é de que nem todos consigam permanecer nas casas. Duas escolas municipais estão preparadas para receber eventuais desabrigados no período da noite.

Feridos - Segundo a Gazeta News, relatório da Defesa Civil municipal constatou que a chuva de granizo causou ferimentos em 20 pessoas na madrugada de hoje. Dois tiveram ferimentos graves, no caso, fratura.

Em um episódio, um homem ficou ferido ao tentar proteger o neto, um bebê. Além disto, o Parque da Cidade, que foi entregue há pouco tempo, foi totalmente destruído pelo temporal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions