A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

16/04/2017 11:20

Solidariedade e união levam alegria à Cidade de Deus durante a Páscoa

Grupo Donas do Boteco mensalmente realiza ações sociais na Capital e neste domingo colocou sorrisos nos rostos de moradores da comunidade

Elci Holsback e Thailla Torrers
Crianças tiveram uma manhã de Páscoa feliz (Foto: Thailla Torres)Crianças tiveram uma manhã de Páscoa feliz (Foto: Thailla Torres)

Em um dia onde muitas pessoas preferem estar entre os familiares, celebrando a Páscoa, um grupo de cinco amigas reforça o sentimento de união e solidariedade propício à data e logo nas primeiras horas deste domingo (16) levou alegria à comunidade Cidade de Deus, em Campo Grande.

Formado por Talita Terra, Raquel Carelli, Lorraine Rosa, Marlova Mioto e Ana Carolina Muniz, o grupo Donas do Boteco, mensalmente promove ações sociais por meio do montante arrecadado em festas e eventos que organizam. A iniciativa começou há mais de um ano e comunidades carentes entidades assistenciais recebem doações e atividades culturais organizadas pelas amigas.

"Realizamos shows com duplas sertanejas, bandas e vários eventos culturais na cidade e um desses eventos todos os meses tem toda arrecadação voltada a alguma atividade social. Nosso objetivo é promover as ações sempre", comenta uma das organizadoras, a promotora de eventos, Ana Carolina Muniz.

Além das doações, lanche e brincadeiras fizeram parte da manhã de festa (Foto: Thailla Torres)Além das doações, lanche e brincadeiras fizeram parte da manhã de festa (Foto: Thailla Torres)

Nesta manhã, as crianças da Cidade de Deus tiveram uma Páscoa com festa e alegria. O grupo, que ainda conta com a participação de mais amigos voluntários e cresce a cada dia, levou refrigerante, 1.200 cachorros-quentes, mais de 1.000 brinquedos, além de roupas e sapatos, que foram doados aos moradores. Atividades culturais e brincadeiras também integraram a manhã de comemoração.

A alegria estampada no rosto das crianças, refletia a felicidade dos pais, que, diante da situação financeira, não tem condições de presentear os filhos.

"É ótimo poder comemorar, ter esse momento de alegria com as crianças é algo bom", comenta a moradora da comunidade, Gabriele Souza, 29, mãe de um menino.

Ao fim da festa, em agradecimento a esse momento especial, todos os vizinhos se uniram para limpar o local, comprovando a importância da união neste dia de celebração da Páscoa.

Além das cinco amigas, grupo conta com mais voluntários (Foto: Thailla Torres)Além das cinco amigas, grupo conta com mais voluntários (Foto: Thailla Torres)
Adultos também entraram na brincadeira (Foto: Thailla Torres)Adultos também entraram na brincadeira (Foto: Thailla Torres)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions