A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

13/04/2017 08:15

Aprenda a criar uma tradição de Páscoa em família, com papel e muita brincadeira

Tem latinha de Páscoa e versões originais de atividades que os adultos já conhecem

Lado B
Papel, cola e cores para reproduzir o principal personagem da festa.Papel, cola e cores para reproduzir o principal personagem da festa.

A artista plástica Carol Jordão sabe como poucos encantar a criançada com papel, cola e tesoura. Pode ser no tema que for, a criatividade vira brincadeira nas mãos dela. Por isso, nesta Páscoa, o Lado B pediu uma dica para que todo mundo comece aquela tradição em família que deixa qualquer festa anual mais divertida. 

A resposta de Carol vem em forma de artesanato e várias brincadeiras tradicionais, em versão de Páscoa. 

A primeira é a "Latinha de Páscoa", para preparar antes da data. O material é uma lata de leite vazia, tesoura, cola, papel colorido e cartolina branca, tamanho sulfite.

Primeiro, esconda balas ou chocolates pela casa ou jardim. Depois, com as crianças e com material em mãos, confeccione a latinha de Páscoa. "Uma dica é deixar a criança participar so máximo , valorizando e tornando um momento especial", recomenda a artista plástica.

Para turbinar a latinha, é só dobrar a cartolina em 4 partes, desenhar a metade de um coelho e recortar. Cada cartolina irá dar dois coelhinhos, que servem para enfeitar 2 latas. Em seguida, com papel colorido, enfeitem o coelho. "Pode ser com canetinha e lápis de cor . Fica lindo!", garante Carol.

Com o personagem pronto, encape a latinha com papel colorido ou até mesmo aquele pardo, de embrulho da padaria. Cole o coelho para finalizar e, se tiver um pedaço de fita, faça um lindo laço. "Prontinho! Sua lata está linda e agora é só sair à caça de doces e chocolates escondidos no quintal. As crianças amam quando falamos que está quente ou que está frio".

A lata já pronta para a criança caçar ovinhos.A lata já pronta para a criança caçar ovinhos.

Depois dessa brincadeira tradicional de caça aos ovinhos vale a pena aproveitar o dia e brincar.

Reúna a família e juntos leiam a história da Páscoa, cantem músicas do coelhinho. Vale pintar o nariz de vermelho e fazer bigodes, depois pular o mais alto possível, como o principal personagem do dia.

Outra brincadeira que toda criança ama e a corrida dos ovos. Cozinhe um ovo para os participantes que será levado em uma colher. O grupo marca um ponto onde todos têm que chegar. Ganha quem cruzar a linha primeiro

"Também dá para pintar os ovos cozidos. Depois de frios, é só pintar com tinta guache. Por fim, as obras de arte viram exposição de Páscoa", sugere Carol.

A artista gosta mesmo dos clássicos da gincana, que ganham roupagem diferente. "Tem uma brincadeira que adoro também, a corrida de saco com obstáculos".

Neste caso, as barreiras são ovinhos que as crianças têm que pegar ao longo do percurso, lembrando que cada um deve ter uma quantidade certa a recolher. A corrida é feita com cada criança dentro de um saco de estopa e ganha quem chegar primeiro na marca estipulada, com a quantidade correta de ovinhos

Quem quiser conhecer os trabalhos de Carol, pode entrar em contato pelo telefone (67) 98111-6266 ou pelo Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.