A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/11/2009 17:20

STF concede liminar e TJ suspende concurso dos cartórios

Redação

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Eros Grau, concedeu, na sexta-feira, mais uma liminar contra a realização de concurso público de remoção para preencher os cargos dos cartórios extrajudiciais em Mato Grosso do Sul. Com a decisão, que impediu o preenchimento do cargo de titular do 7º Serviço Notarial de Campo Grande, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decidiu suspender a audiência pública para definir os titulares de 11 titulares no Estado.

A audiência estava prevista para hoje e chegou a ser divulgada nesta segunda-feira pelo órgão. No entanto, em decorrência da liminar favorável à Carlos Roberto Taveira, que impediu a inclusão do 7º Ofício na designação das vagas, o TJ/MS decidiu adiar o processo. O corregedor-geral e presidente da comissão de concurso, desembargador Josué de Oliveira, justificou que a medida teria efeito cascata.

Contudo, esta unidade já estava excluída do certame, conforme publicação feita no Diário Oficial de Justiça de 24 passado. No entanto, a condição sob judice não era referente a decisão do STF.

Eros Grau concedeu liminar no mandado de segurança e na reclamação apresentados por Paulo de Tarso Albuquerque, Irene Zandonadi Silva e Maria Luiza de Oliveira. Segundo a assessoria do TJ/MS, o caso será analisado em uma reunião de emergência da comissão do concurso.

Conforme o edital 23/2009, estão suspensas as trocas dos titulares nos cartórios de Serviço Notarial de Registro Civil das Pessoas Naturais de Amambaí, Rio Negro, Três Lagoas, Costa Rica e Sanga Puitã, em Ponta Porã.

Outras quatro liminares foram concedidas pela Justiça, mantendo os ocupantes dos cartórios de Corumbá (2º Serviço Notarial de Registros de Pessoas Naturais), Dourados (2º Serviço Notarial de Registros de Pessoas Naturais), Fátima do Sul (Serviço de Pessoas Jurídicas) e Três Lagoas (3º de Protestos de Títulos).

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions