ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

STF julga temas há muito tempo aguardados pela sociedade

Redação | 15/06/2009 15:41

Exigência do diploma de jornalista, importação de pneus usados e cobrança da taxa básica de telefone fixo estão entre os processos que serão julgados esta semana pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Na sessão desta quarta-feira (17), será julgada a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. O STF julgará uma liminar concedida em 2006, pela própria corte, que garantia o exercício da atividade, mesmo que a pessoa não tenha diploma. O recurso é de autoria do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no estado de São Paulo e do Ministério Público Federal.

No mesmo dia, está previsto retorno do debate na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental sobre a importação de pneus usados, quando o ministro Eros Grau apresentará seu voto-vista. Até o momento, a lei que impede a importação de tal produto tem sido considerada constitucional pelos ministros que já apresentaram seus votos.

Também está previsto para o dia 17 o julgamento de um recurso que contesta uma decisão dos Juizados Especiais Cíveis da Bahia que reconheceu a ilegalidade da cobrança de tarifa básica de assinatura de serviço de telefonia fixa.

Matéria penal

Nos siga no Google Notícias