A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

15/06/2009 17:07

STJ considera ilegal, mas servidores mantém greve

Redação

O governo federal agiu rápido e conseguiu no dia 10 de junho decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra a greve anunciada para começar amanhã no INSS.

A paralisação foi considerada ilegal por falta de negociação anterior sobre as reivindicações apresentadas pela categoria. Em caso de descumprimento, foi fixada multa de R$ 100 mil reais por dia contra a Federação Nacional de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Assistência e Previdência Social.

No fim de semana os servidores receberam a informação sobre a ilegalidade, mas em assembléia hoje ao meio-dia a categoria decidiu manter a manifestação. "O pior é que queremos manter algo que já temos", comenta a Anita Borba, do comando de mobilização criado em Campo Grande.

Segundo ela, desta vez a categoria "radicalizou", diante da possibilidade de aumento da jornada de trabalho de 6 para 10 horas diárias.

Versão da Nota Fiscal Eletrônica deve ser atualizada até dia 2 de Julho
A Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) alerta os mais de 25 mil empresários do Estado para o fim do prazo para atualização da versão da Nota Fisca...
ProUni abre inscrição para bolsas em universidades particulares na terça-feira
O ProUni (Programa Universidade para Todos) abre na próxima terça-feira (26) as inscrições para bolsas de estudo de ensino superior em universidades ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions