A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

11/02/2010 20:59

Superlotado, centro da Vila Almeida tem novo tumulto

Redação

A epidemia de dengue em Campo Grande continua mantendo os postos de saúde superlotados. Nesta quinta-feira, com aproximadamente 70 pacientes aguardando atendimento, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida voltou a registrar tumulto e conflito entre os funcionários e populares.

Segundo a assessora parlamentar Iranice Oliveira Souza, 38 anos, que estava acompanhando o marido com dengue desde às 14h, o tumulto começou por volta das 19h10, quando um homem começou a gritar e ameaçou agredir uma enfermeira. Ele foi contido pela guarda municipal, que faz a segurança da unidade de saúde.

Apontado como responsável pelo tumulto, o motorista Márcio Antônio da Silva, 40, contou que estava aguardando atendimento desde às 14h, apesar de estar sentindo muitas dores em decorrência de cólica renal. Ele confirmou que gritou com a atendente e a xingou.

"Eu falei que se não quiser trabalhar, passe o emprego para outro", comentou, do lado de fora da unidade de saúde. "Fiquei estressado", admitiu, mas sem confirmar a versão de que foi acalmado pelos guardas municipais.

Já o sindicalista Geovani Aparecido de Souza, 59, que foi levar um amigo que é portador do vírus da Aids, disse que até pensou em convocar uma manifestação na UPA. "Gritei com a enfermeira", comentou, confirmando que causou outra confusão na unidade.

Há poucos dias, pacientes se revoltaram com a demora no atendimento e invadiram os consultórios. Quatro médicos estavam no prédio e se trancaram numa sala até a situação ser contornada.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) até realizou uma reunião com o Governo estadual para pedir policiamento para os postos de saúde. No entanto, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública só garantiu a intensificação das rondas.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions