ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

TACs preveem ações para preservar APA do Guariroba

Redação | 13/11/2010 09:59

Na última quinta-feira (11) o MPE (Ministério Público Estadual) celebrou TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) com a prefeitura de Campo Grande e com a empresa JBS S/A proprietária dos frigoríficos Friboi e Bertin para garantir respeito às normas ambientais e ações para preservação do meio ambiente.

Os acordo foram firmados por intermédio promotora de Justiça Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, titular da 26ª Promotoria de Justiça de Meio Ambiente.

O acordo feito com o município é decorrente de um inquérito civil tem como compromissos a recuperação e conservação das estradas municipais situadas na APA (Área de Proteção Ambiental) do Guariroba; a implementação do plano de manejo dessa área; e a regulamentação do "Programa de Pagamento por Serviços Ambientais" instituído pela prefeitura para possibilitar aos proprietários rurais da região o recebimento do auxílio financeiro pela conservação e preservação ambiental do loca

"O resultado foi satisfatório, pois não sou de negar coisas boas para o município", afirmou o prefeito Nelsinho Trad ao assinar o acordo.

Já a empresa que administra os frigoríficos se comprometeu pelo acordo a realizar obras e medidas para adequar integralmente os frigoríficos do grupo às normas ambientais e às exigências estabelecidas nas licenças ambientais dos empreendimentos.

A JBS deverá ainda destinar R$ 700 mil ao "Programa de Pagamento por Serviços Ambientais", criado pela administração municipal para. O recurso deverá ser aplicado exclusivamente na recuperação da APA do Guariroba.

Nos siga no Google Notícias