A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/01/2009 08:26

Técnico garante manter trabalho da Agência de Regulação

Redação

Antônio Castelani Neto assumiu interinamente a Agência Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande e promete manter o trabalho desenvolvido pela autarquia. Ele não tem ligação com partido político e é o funcionário mais antigo da Agência.

Castelani Neto está na Prefeitura há 15 anos. Desde 2000, data da criação da Agência, ele acumula as funções de procurador jurídico e ouvidor.

Pela frente, ele encontrará desafios, como o caso da empresa Serrana e a investigação para apontar a causa do mau cheio e gosto da água do Córrego Lageado. Todos os detalhes dos procedimentos administrativos instaurados desde o ano passado são mantidos em sigilo pelo novo diretor.

A empresa do transporte coletivo urbano passou a ser alvo de apuração quando um ônibus atropelou um pedestre na Rua Rui Barbosa, região central da cidade, dia 31 de outubro de 2008. O advogado Marcelo Victorio ficou gravemente e, após meses de tratamento em São Paulo, teve alta médica.

Embora a empresa tenha apontado que um problema na peça do veículo causou o acidente, o antigo diretor, Ariel Serra, afirmou em entrevista dia 12 de dezembro, que a Serrana não pode se isentar à responsabilidade.

Já a investigação na água teve início em dezembro, quando moradores de 26 bairros e da região central foram abastecidos com água de mau cheiro e gosto. A proliferação de algas no Córrego Lageado causou o problema e serão apuradas que empresas provocaram o aumento das algas e consequentemente o mau cheiro e gosto na água.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions