ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Técnico garante manter trabalho da Agência de Regulação

Redação | 06/01/2009 08:26

Antônio Castelani Neto assumiu interinamente a Agência Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande e promete manter o trabalho desenvolvido pela autarquia. Ele não tem ligação com partido político e é o funcionário mais antigo da Agência.

Castelani Neto está na Prefeitura há 15 anos. Desde 2000, data da criação da Agência, ele acumula as funções de procurador jurídico e ouvidor.

Pela frente, ele encontrará desafios, como o caso da empresa Serrana e a investigação para apontar a causa do mau cheio e gosto da água do Córrego Lageado. Todos os detalhes dos procedimentos administrativos instaurados desde o ano passado são mantidos em sigilo pelo novo diretor.

A empresa do transporte coletivo urbano passou a ser alvo de apuração quando um ônibus atropelou um pedestre na Rua Rui Barbosa, região central da cidade, dia 31 de outubro de 2008. O advogado Marcelo Victorio ficou gravemente e, após meses de tratamento em São Paulo, teve alta médica.

Embora a empresa tenha apontado que um problema na peça do veículo causou o acidente, o antigo diretor, Ariel Serra, afirmou em entrevista dia 12 de dezembro, que a Serrana não pode se isentar à responsabilidade.

Já a investigação na água teve início em dezembro, quando moradores de 26 bairros e da região central foram abastecidos com água de mau cheiro e gosto. A proliferação de algas no Córrego Lageado causou o problema e serão apuradas que empresas provocaram o aumento das algas e consequentemente o mau cheiro e gosto na água.

Nos siga no Google Notícias