ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Técnicos do governo vistoriam provas dos Bombeiros

Redação | 07/02/2010 09:50

Técnicos das secretarias de Justiça e Segurança Pública e de Administração do governo do Estado coordenam esta manhã as provas para o concurso para ingresso no Curso de Formação de Oficiais e Soldados do Corpo de Bombeiros Militar. As provas acontecem neste momento nas universidades Anhanguera e UCDB.

A missão deles, de acordo com funcionários da Universidade Anhanguera, é controlar a 'cola' e administrar os ânimos de 7.740 concorrentes. Todo o controle de acesso e de distribuição do material foi realizado pelos servidores do Estado, que coordenam um dos mais concorridos concursos para o Corpo de Bombeiros realizado em Mato Grosso do Sul.

Os 7.740 candidatos inscritos disputam neste momento apenas 95 vagas. Para o cargo de soldado, foram 6.796 inscrições, sendo a média de 71,4 candidatos para cada vaga. Para o cargo de oficial, são 944 inscritos concorrendo cinco vagas. A concorrência chega a 188,6 por vaga.

Fazem a prova na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) os candidatos, ao cargo de soldado, cujas iniciais dos nomes vão da letra A até O. Das letras P até Z, os candidatos realizarão a prova na Uniderp.

Nos siga no Google Notícias