ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Técnicos do Ibama de MS fazem operação no Pará

Redação | 14/07/2009 15:33

Técnicos do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) de Mato Grosso do Sul participaram da operação Guardiões Pantaneiros, realizada no Pará. O objetivo da ação é conter o desmatamento na origem.

Durante 30 dias, só de castanheira foram apreendidos 180 metros cúbicos e no total foram 1.943 metros cúbicos de madeira em toras e 450,5 metros cúbicos de madeira serrada. Os técnicos também fizeram mais de 20 autos de infração, que geraram multa de R$ 942.880,79 mil.

Os fiscais do Ibama foram enviados para reforçar a fiscalização em madeireiras e desmatamentos no Pará, principalmente porque a maior parte da madeira consumida em Mato Grosso do Sul vem da região amazônica.

A operação está inserida na estratégia do Ministério do Meio Ambiente e do Ibama de reduzir os desmatamentos na amazônia de 11 mil quilômetros quadrados em 2008 para 9 mil quilômetros neste ano. A meta do Ministério e do Ibama é reduzir os desmatamentos e a consequente emissão de gases na atmosfera que provocam mudanças climáticas e causam o aquecimento do planeta.

Nos siga no Google Notícias