A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/07/2009 15:33

Técnicos do Ibama de MS fazem operação no Pará

Redação

Técnicos do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) de Mato Grosso do Sul participaram da operação Guardiões Pantaneiros, realizada no Pará. O objetivo da ação é conter o desmatamento na origem.

Durante 30 dias, só de castanheira foram apreendidos 180 metros cúbicos e no total foram 1.943 metros cúbicos de madeira em toras e 450,5 metros cúbicos de madeira serrada. Os técnicos também fizeram mais de 20 autos de infração, que geraram multa de R$ 942.880,79 mil.

Os fiscais do Ibama foram enviados para reforçar a fiscalização em madeireiras e desmatamentos no Pará, principalmente porque a maior parte da madeira consumida em Mato Grosso do Sul vem da região amazônica.

A operação está inserida na estratégia do Ministério do Meio Ambiente e do Ibama de reduzir os desmatamentos na amazônia de 11 mil quilômetros quadrados em 2008 para 9 mil quilômetros neste ano. A meta do Ministério e do Ibama é reduzir os desmatamentos e a consequente emissão de gases na atmosfera que provocam mudanças climáticas e causam o aquecimento do planeta.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions