A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/06/2010 15:30

Técnicos vão ensinar leis trabalhistas a fazendeiros

Redação

Produtores rurais irão receber a visita de técnicos. Eles vão levar informações sobre a correta aplicação das normas trabalhistas, contidas na Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho no Campo, conhecida como NR 31.

Serão 500 propriedades rurais visitadas em Mato Grosso do Sul, em três meses. As visitas fazem parte do projeto Mãos que Trabalham.

A ação teve início em 2009 e é desenvolvida pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) em todo o país, com meta de visitar 10.000 propriedades.

Dados do IBGE indicam que no Brasil, 20 milhões de pessoas trabalham em atividades agrárias. "A NR 31 tem muitas especificações, ela rege as normas para alojamentos, refeitórios, direitos trabalhistas, saúde e uma série de outras exigências para o trabalho no campo. O importante é informar com qualidade os responsáveis pelo cumprimento dessas regras, ou seja, os empregadores rurais", diz o técnico do Instituto CNA, André Sanches.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions