ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Temperatura começa a cair amanhã; umidade apresenta melhora

Elverson Cardozo | 08/08/2013 17:05
População de bairros não asfaltados sofrem mais nessa época do ano. (Foto: Marcos Ermínio)
População de bairros não asfaltados sofrem mais nessa época do ano. (Foto: Marcos Ermínio)

Seguindo a tendência dos últimos dias, 10 municípios de Mato Grosso do Sul registraram, nesta quinta-feira (8), umidades relativas do ar entre 20% e 30%, o que caracteriza, segundo os metereologistas, estado de atenção. O tempo seco foi ainda pior em quatro cidades do Estado, que marcaram índices abaixo dos 20%.

Em Campo Grande, a umidade subiu, mas nem tanto. Ontem foi 21%. O aumento, hoje, foi de 8 pontos percentuais, com temperatura na casa dos 30º C.

Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), Água Clara teve a menor umidade hoje: 15%, com máxima de 35,7º C e mínima de 34,2º C. Chapadão e Cassilândia tiveram 17%. Em sonora, o registro foi de 19%.

Em Costa Rica, a 305 quilômetros da Capital, a estação metereológica apontou 20%. Em Itaquirai e Rio Brilhante o equipamento mostrou 23%, contra 24% de Paranaíba, 26% de Três Lagoas, 27% de Sidrolândia e Dourados, 28% de Amambai, 29% de Sete Quedas e 30% de Bataguassu.

Frio – O Cemtec – MS (Centro Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) prevê queda na temperatura, em Campo Grande e na região sul do estado, a partir desta sexta-feira (9). A mínima, na Capital, pode chegar aos 9º C. No interior, os termômetros podem marcar 5º C.

Como não está prevista chuva, o que se espera é que a umidade melhore um pouco, mas nada que vá além dos 30% em Campo Grande e em torno dos 50% nas cidades do interior.

Nos siga no Google Notícias