A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

15/06/2009 17:50

"Terremoto" assusta moradores da região Norte do Estado

Redação

Um forte tremor de terra assustou há pouco os moradores de várias cidades na região Norte de Mato Grosso do Sul.

Por volta das 18h30, em Rio Verde, Coxim, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste e Sonora, as pessoas sentiram o chão tremer, vendo objetos caírem de prateleiras.

O empresário Fábio Humberto de Souza Barbosa, de 36 anos, conta que estava em casa, em Rio Verde, e diz que tudo em "casa tremeu, desde armários, até paredes." Ele diz que a população saiu correndo assustada para a rua.

O metalúrgico Beto Ildebrando, de 19 anos, relata que estava jantando quando viu o copo tremer na mesa. "A porta de vidro também tremeu. Acho que foi na região Norte toda. Meu amigos ligaram e disseram que também sentiram o tremor em outras cidades."

O leitor Claydson Cardoso diz que o tremor durou cerca de 5 segundos em Rio Verde e "foi assustador".

Julimar Santos, morador de Coxim, também conta que a população "está aterrorizada". Segundo ele, pessoas narraram impacto também em Pedro Gomes e Sonora.

Segundo a Polícia Civil de Coxim, ouviu-se um estrondo no início da noite e depois uma sensação como se fosse um rolo compressor de alta potência na rua.

Já em Rio Verde, a informação da Polícia é que o tremor abalou a estrutura das casas. A Polícia Civil informou que deve começar rondas agora para verificar quais foram os danos.

Segundo informações da prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), a população de Coxim saiu às ruas e não quer mais entrar nas residências.

"Todo mundo aqui está com medo. A terra tremeu bastante". Dinalva também explicou que recebeu informações de que as cidades de Rio Verde, Pedro Gomes e Sonora também sofreram o tremor. Pessoas que moram na zona rural da cidade também sentiram o abalo sísmico.

No momento em que a terra tremeu, Dinalva conta que estava na prefeitura. "O chão tremeu, os vidros e as paredes tremeram. Fiquei com muito medo", frisa a prefeita.

Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado para 30 de novembro
Os estudantes poderão renovar os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 30 de novembro. Originalmente, o prazo terminava hoje (20)...
Tratamento para câncer de próstata ganha genérico inédito
A Anvisa publicou hoje (20) o registro do medicamento genérico acetato de abiraterona, que é utilizado no tratamento de pacientes com câncer de próst...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions