ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Testemunhas contra Luiz Afonso serão ouvidas no dia 23

Redação | 13/08/2010 16:22

Vai ser no dia 23 de agosto a primeira audiência do processo em que o empresário Luiz Afonso dos Santos Andrade é réu pelo assassinato da esposa, a arquiteta Eliane Nogueira.

O corpo dela foi encontrado carbozinado, no carro da vítima, que foi incendiado, no dia 2 de julho, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

A primeira audiência será para ouvir as testemunhas de acusação relacionadas pelos promotores responsáveis pelo caso, Renzo Siufi e Luciana Jorge.

No processo, já constam 21 testemunhas, entre elas o delegado que investigou o caso, Wellington de Oliveira, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Moreninhas. Também está relacionado entre as testemunhas o arquiteto Luiz Pedro Scalise, que era sócio de Eliane.

As investigações policiais apontaram que Luiz Afonso cometeu o crime, pelo qual está preso. O empresário, que também é bacharel em Direito, é acusado de homicídio triplamente qualificado, destruição de cadáver e também do crime de incêndio.

Acusação - No mesmo despacho em que marca a primeira audiência do caso, o juiz responsável pelo processo, Carlos Alberto Garcete, defere o pedido da família da vítima para que o filho dela de 15 anos atue como assistente da acusação. Um escritório de advocacia já foi contratado para isso.

Em resposta à solicitação de defesa prévia, feita quando o juiz recebeu a denúncia, os advogados de Luiz Afonso informaram que decidiram por demonstrar a inocência dele "durante o transcorrer da instrução criminal".

Luiz Afonso está preso no Presídio de Trânsito de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias