A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

13/08/2010 16:22

Testemunhas contra Luiz Afonso serão ouvidas no dia 23

Redação

Vai ser no dia 23 de agosto a primeira audiência do processo em que o empresário Luiz Afonso dos Santos Andrade é réu pelo assassinato da esposa, a arquiteta Eliane Nogueira.

O corpo dela foi encontrado carbozinado, no carro da vítima, que foi incendiado, no dia 2 de julho, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

A primeira audiência será para ouvir as testemunhas de acusação relacionadas pelos promotores responsáveis pelo caso, Renzo Siufi e Luciana Jorge.

No processo, já constam 21 testemunhas, entre elas o delegado que investigou o caso, Wellington de Oliveira, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Moreninhas. Também está relacionado entre as testemunhas o arquiteto Luiz Pedro Scalise, que era sócio de Eliane.

As investigações policiais apontaram que Luiz Afonso cometeu o crime, pelo qual está preso. O empresário, que também é bacharel em Direito, é acusado de homicídio triplamente qualificado, destruição de cadáver e também do crime de incêndio.

Acusação - No mesmo despacho em que marca a primeira audiência do caso, o juiz responsável pelo processo, Carlos Alberto Garcete, defere o pedido da família da vítima para que o filho dela de 15 anos atue como assistente da acusação. Um escritório de advocacia já foi contratado para isso.

Em resposta à solicitação de defesa prévia, feita quando o juiz recebeu a denúncia, os advogados de Luiz Afonso informaram que decidiram por demonstrar a inocência dele "durante o transcorrer da instrução criminal".

Luiz Afonso está preso no Presídio de Trânsito de Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions