A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

23/08/2008 17:36

Tirar carteira de motorista ficará mais caro e demorado

Redação

A quantidade de aulas obrigatórias para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) irá aumentar a partir de 1º de janeiro de 2009, seguindo determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A medida tornar mais cara e demorada a obtenção da CNH.

No total, a quantidade mínima de aulas (cada uma com 50 minutos) vai aumentar 44%, conforme a Folha Online. A principal elevação será nas teóricas, de 30 para 45, enquanto as aulas práticas vão subir de 15 para 20.

A intenção do Governo é reforçar a formação dos motoristas especialmente em dois temas: a ingestão de bebidas alcoólicas e os riscos que envolvem as motocicletas.

Haverá a inclusão de algumas aulas teóricas como ensinamentos sobre como evitar acidentes com veículos de duas rodas e as conseqüências do consumo de bebidas alcoólicas. Além disso, as auto-escolas também poderão dar aulas a motociclistas não só em circuitos fechados, mas também em vias públicas.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions