ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Titular da Sesau, Mandetta destaca central de regulação

Redação | 01/01/2009 20:30

A implantação da central de regulação de especialidades médicas foi destaca hoje pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Mantido no comando da Sesau, ele aponta que a central vai controlar as agendas de exame para o CEM (Centro de Especialidades Médicas), Santa Casa, São Julião e Hospital Universitário. Antes, a prefeitura controlava apenas o agendamento de atendimento especializado no CEM.

A central de regulação também fornece um "raio-x" sobre o sistema de atendimento. Com dados sobre quantas consultas, quantos faltosos e o motivo da ausência. Segundo Mandetta, metade dos atendimentos realizados em Campo Grande é para atender pessoas de fora.

Relatório parcial do sistema de regulação aponta que, além de pacientes do interior de Mato Grosso do Sul, a cidade atende pessoas de outros Estados, como Acre, Rondônia e Mato Grosso.

As especialidades agendadas pela central são: endocrinologia (infantil e adulto), vascular, reumatologia e dermatologia. A partir deste ano, o serviço também vai atender as áreas de otorrinolaringologia, urologia e pneumologia.

Nos siga no Google Notícias