A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/01/2009 20:30

Titular da Sesau, Mandetta destaca central de regulação

Redação

A implantação da central de regulação de especialidades médicas foi destaca hoje pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Mantido no comando da Sesau, ele aponta que a central vai controlar as agendas de exame para o CEM (Centro de Especialidades Médicas), Santa Casa, São Julião e Hospital Universitário. Antes, a prefeitura controlava apenas o agendamento de atendimento especializado no CEM.

A central de regulação também fornece um "raio-x" sobre o sistema de atendimento. Com dados sobre quantas consultas, quantos faltosos e o motivo da ausência. Segundo Mandetta, metade dos atendimentos realizados em Campo Grande é para atender pessoas de fora.

Relatório parcial do sistema de regulação aponta que, além de pacientes do interior de Mato Grosso do Sul, a cidade atende pessoas de outros Estados, como Acre, Rondônia e Mato Grosso.

As especialidades agendadas pela central são: endocrinologia (infantil e adulto), vascular, reumatologia e dermatologia. A partir deste ano, o serviço também vai atender as áreas de otorrinolaringologia, urologia e pneumologia.

Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions