ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

TJ nega trancar ação por fraude em licitação em Dourados

Redação | 30/11/2009 17:44

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou dois pedidos de liminares para trancar a ação por fraude em licitações na prefeitura de Dourados. Os hábeas corpus foram apresentados pelo empresário Sizuo Uemura e familiares e por Sandro Petry Laureano.

O último pedido de liminar foi negado hoje, às 12h54, pelo desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte. Este pedido para suspender a tramitação do processo na 1ª Vara Criminal de Dourados foi feito por Laureano.

O pedido feito pelo empresário, sua esposa, Helena Masako Tsumori Uemura, e pelos filhos Eduardo, Anary Eiko e Sizuo Uemura Júnior, foi negado no dia 13 deste mês.

Eles são, junto com outras sete pessoas, réus na ação por fraudar licitações em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. Eles foram denunciados em sete crimes pelo arrendamento do Hospital Santa Rosa, transformado em Hospital da Mulher.

Segundo a promotora criminal Cláudia Loureiro Almeirão, a organização criminosa foi denunciada por dispensa de licitação, pagamento por produtos não entregues, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outros dois crimes referem-se a dispensa de licitação, que não estariam de acordo com a Lei 8.666/93.

Antes da Operação Owari, que resultou na prisão de 42 pessoas pela Polícia Federal, as irregularidades eram investigadas pelo Ministério Público Estadual e pela Procuradoria da República em Dourados, segundo o promotor Paulo César Zani.

Nos siga no Google Notícias