A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/11/2009 17:44

TJ nega trancar ação por fraude em licitação em Dourados

Redação

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou dois pedidos de liminares para trancar a ação por fraude em licitações na prefeitura de Dourados. Os hábeas corpus foram apresentados pelo empresário Sizuo Uemura e familiares e por Sandro Petry Laureano.

O último pedido de liminar foi negado hoje, às 12h54, pelo desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte. Este pedido para suspender a tramitação do processo na 1ª Vara Criminal de Dourados foi feito por Laureano.

O pedido feito pelo empresário, sua esposa, Helena Masako Tsumori Uemura, e pelos filhos Eduardo, Anary Eiko e Sizuo Uemura Júnior, foi negado no dia 13 deste mês.

Eles são, junto com outras sete pessoas, réus na ação por fraudar licitações em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. Eles foram denunciados em sete crimes pelo arrendamento do Hospital Santa Rosa, transformado em Hospital da Mulher.

Segundo a promotora criminal Cláudia Loureiro Almeirão, a organização criminosa foi denunciada por dispensa de licitação, pagamento por produtos não entregues, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outros dois crimes referem-se a dispensa de licitação, que não estariam de acordo com a Lei 8.666/93.

Antes da Operação Owari, que resultou na prisão de 42 pessoas pela Polícia Federal, as irregularidades eram investigadas pelo Ministério Público Estadual e pela Procuradoria da República em Dourados, segundo o promotor Paulo César Zani.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions