A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/06/2010 15:19

Torcedores se reúnem há 20 anos para ver jogos do Brasil

Redação

Há cerca de 20 anos, um grupo de parentes e amigos se reúne para assistir aos jogos do Brasil pela Copa do Mundo, em Campo Grande. Nesta tarde, o encontro é feito em uma casa na rua Fidelo Mariana de Almeida, no bairro Oliveira II, onde a decoração com motivos alusivos à Copa custou R$ 4 mil.

Três aparelhos de TV de plasma foram espalhadas pela casa, espaço que em todos os cantos lembra a paixão pelo futebol do dono da residência, o dentista Marco Antônio Nogueira Leopoldino, de 43 anos.

Depois de tanto tempo em outras casas da família, ele recebe pela primeira vez a tradição de família. Na decoração, camisetas de diversos times. "Sou corinthiano, mas nem todo mundo é, né", justifica o fanático por futebol que já providenciou um painel com Lúcio, capitão da seleção, já segurando a taça de 2010.

O patriarca e responsável pelo costume é o pai dele, Alair Leopoldino, de 73 anos, que também está presente.

O aposentado conta que em 1958, quando a situação era diferente e tinha de fugir do quartel para acompanhar os jogos, já fazia questão de "ouvir pelo radinho".

Neste ano, cercado de filhos, netos e amigos ele acredita que verá o Brasil ser hexacampeão. "As expectativas para a Copa deste ano são as melhores possíveis", afirma.

Neta de Alair, Lívia Montari Leopoldina, de 9 anos, fica encantada com a comemoração. "Eu quero que em todos os jogos tenha festa aqui em casa", pede. Mas, não esconde que fica dividida entre a festa com as outras crianças e o jogo de futebol.

O pai dela, o dentista Marco Antônio, espera receber em casa até 250 torcedores durante os jogos da Seleção pela Copa 2010.

Há dois meses ele prepara o local que funciona como "concentração" da torcida.

Já na frente da residência é possível ver o cuidado com o visual. A calçada foi pintada e na varanda há vários painéis alusivos ao futebol brasileiro. "Desde uma hora da tarde o estádio já estava aberto", brinca o dentista.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions