A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/02/2009 10:11

Trabalhadores denunciam escravidão em Chapadão do Sul

Redação

Um grupo de trabalhadores de Chapadão do Sul, cidade a 331 quilômetros de Campo Grande, denunciou nesta manhã situação análoga à escravidão na fazenda Bela Vista.

Eles disseram que foram contratados para fazer o corte de eucalipto para a Construflora na propriedade, que fica a 70 quilômetros do município, e desde o dia 20 de dezembro não recebem.

O grupo veio de Goiás e da Bahia, por isso o caso foi enquadrado como aliciamento de trabalhadores.

Eles dizem que estão sendo obrigados a ficar no local, sob sol forte, não recebem equipamento de segurança, não foram registrados, vivem em situação precária, em barracos e estão sem nada para comer.

Os trabalhadores registraram boletim de ocorrência, orientados pelo Ministério Público do Trabalho. A polícia orientou os trabalhadores a procurarem a assistência social para conseguir alimentos.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions