ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Trabalhadores rejeitam proposta de redução de salários

Redação | 04/02/2009 08:26

Representantes de vários sindicatos ligados ao setor industrial de Mato Grosso do Sul estarão reunidos às 14 horas, no sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, para anunciar formalmente uma decisão, adiantada ao Campo Grande News nesta manhã: não vão aceitar cortes de salários como medida para assegurar empregos.

Para as entidades, o corte de salário é uma medida muito drástica para ser tomada em um primeiro momento. Eles se dispõem a ajudar nas conversas com o poder público estadual e municipal, em busca de incentivos para que o setor atravesse o período difícil.

O setor industrial enviou proposta de redução de jornada e de salários em 25%, como forma de enxugar os custos enquanto a crise internacional estiver produzindo efeitos. Diante disso, setor laboral e patronal estiveram reunidos no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) na última segunda-feira, para discutir a questão, sem que fosse fechado acordo.

Na próxima segunda-feira deve haver uma nova rodada de discussão, desta vez envolvendo também o governo. Os sindicatos também defendem a participação da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Para os representantes dos trabalhadores, é possível buscar outras alternativas a achatar a renda do trabalhador.

Nos siga no Google Notícias