ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Trad defende direito de prefeitura reativar Oswaldo Cruz

Por Redação | 22/03/2010 11:23

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), defendeu hoje o projeto de reativar o colégio Oswaldo Cruz. "Quem manda é a prefeitura. Tanto nas ações para melhorar a qualidade do atendimento [na Santa Casa] quanto para organizar os bens da instituição", justifica Trad.

Prefeitura e a Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora do hospital, travam disputa pelo comando da Santa Casa, a quem pertence o colégio.

Enquanto o município anuncia que o local será uma escola pública, a associação irá à justiça para reaver a posse do imóvel. Trad ainda defende que a ativação dará vida ao local, entregue ao "tráfico de drogas e prostituição".

Conforme Trad, o colégio vai abrigar o projeto Traje (Travessia do Jovem Estudante), destinado à aceleração da conclusão do ensino fundamental para adolescentes entre 15 e 17 anos.

As aulas vão começar no próximo dia 29, com previsão de contar com 500 jovens por turno. O Traje surgiu porque o EJA (Educação de Jovens e Adultos) só atenderá jovens com mais de 18 anos, conforme determinação do Ministério da Educação.

Nos siga no Google Notícias