ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Traficante Pingo é extraditado do Paraguai para o Brasil

Marta Ferreira | 04/02/2011 11:47
Ireneu Soligo deixa o Paraguai para ser extraditado. (Foto: ABC Color)
Ireneu Soligo deixa o Paraguai para ser extraditado. (Foto: ABC Color)

O traficante Erineu Domingo Soligo, o Pingo, de 54 anos foi extraditado do Paraguai para o Brasil nesta manhã. Preso em maio do ano passado no País vizinho, ele vai continuar no Brasil um tratamento de câncer.

Pingo, que tem condenação em Mato Grosso do Sul, em Ponta Porã, deixou o presídio de Tacambu, no Paraguai, visivelmente abatido, e aparentemente tomando soro.

O destino dele não foi informado. A possibilidade é que fique em Mato Grosso do Sul.

A extradição de Pingo foi decretada pela Justiça Paraguaia no ano passaado. Confome as autoridades paraguaias, Pingo, que seria integrante da facção criminosa do PCC (Primeiro Comando Capital) queria recorrer e impedir a extradição, já que no Paraguai podia receber uma pena menor, mas mudou de ideia após seu estado de saúde se agravar.

A ordem para que fosse trazido para o Brasil foi dada na semana passada pelo juiz Pedro Mayor Martínez, responsável pelo processo em que Pingo é acusado de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos no Paraguai.

No Brasil, Irineu Soligo tem duas penas pendentes, uma de 15 anos na Justiça de Passo Fundo (RS), e outra de 26 anos, dada em Ponta Porã.

Com informações do jornal ABC Color, do Paraguai

Nos siga no Google Notícias