A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/11/2010 14:55

Paraguai manda extraditar ao Brasil o traficante Pingo

Redação

Foi decretada pela Justiça Paraguaia a extradição ao Brasil do traficante brasileiro Irineu Domingo Soligo, conhecido como Pingo, apontado como um dos principais traficantes de drogas da fronteira brasileira. Pingo foi preso em julho deste ano, em uma fazenda no país vizinho próxima de Mato Grosso do Sul.

Segundo a informação divulgada pela agência de notícias EFE, o advogado de Pingo, Wilson Marinoni, afirmou que o traficante, de 54 anos, anunciou ter câncer e demonstrou interesse em colaborar.

Confome as autoridades paraguaias, Pingo, que seria integrante da facção criminosa do PCC (Primeiro Comando Capital) queria recorrer e impedir a extradição, já que no Paraguai podia receber uma pena menor, mas mudou de ideia após seu estado de saúde se agravar.

"Ele tem toda a intenção de voltar ao Brasil para se submeter à justiça", disse Marinoni ao pedir a liberação das acusações que seu cliente enfrenta no Paraguai.

A extradição do brasileiro foi ordenada na quinta-feira pelo juiz Pedro Mayor Martínez, responsável pelo processo em que Pingo é acusado de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.

No Brasil, Irineu Soligo tem duas penas pendentes, uma de 15 anos na Justiça de Passo Fundo (RS), e outra de 26 anos, dada em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions