A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/07/2008 19:01

Treinamento para campanha contra rubéola começa em MS

Redação

Mato Grosso do Sul já começou a treinar gerentes técnicos regionais para a campanha nacional contra a rubéola. Com a meta de vacinar 787 mil pessoas no Estado, na faixa etária de 20 a 39 anos, serão investidos R$ 402 mil, que foram repassados pelo Ministério da Saúde.

A campanha, entre 9 de agosto e 12 de setembro, segue o objetivo de eliminar até 2010 a rubéola e a Síndrome da Rubéola Congênita, que pode causar aborto ou malformações no bebê, caso a gestante tenha contado com alguém infectado.

Segundo informações da assessoria do governo estadual, em Mato Grosso do Sul, de 287 casos suspeitos em 2007, 25 foram confirmados. Este ano foram notificados 94 casos, mas apenas 10 confirmados, todos em um acampamento de Três Lagoas.

A consultora da campanha nacional, Salet Parise, está em Campo Grande para o treinamento dos gerentes regionais que depois vão repassar as estratégias para os coordenadores municipais.

A imunização será com a aplicação da vacina Dupla Viral (sarampo e rubéola) em homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos de todo o país, e por meio da vacina Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) em indivíduos entre 12 e 19 anos. (Com informações do Notícias MS)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions