A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/04/2008 19:20

Três de MS são presos em SP com 250 quilos de cocaína

Redação

Três moradores de Coronel Sapucaia, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, foram presos no fim da semana passada em Tatuí, no interior de São Paulo, com uma carga de 250 quilos de cocaína. Um avião com prefixo paraguaio que levaria a droga para o Rio de Janeiro levantou vôo quando o piloto percebeu a presença da polícia.

A ação, na sexta-feira passada, envolveu policiais federais do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os três moradores de Coronel Sapucaia foram presos em uma picape, onde estava a droga. Foram presos Florisvaldo Alves de Jezus, de 36 anos, que confessou que era o dono da cocaína, Cristiano de Moura Rodrigues, 29, e Cleiton Pastori, 25. Florisvaldo e Cristiano têm passagens na polícia por tráfico drogas. Cleiton também tem processos em Amambaí mas por outros motivos. Os presos foram indiciados por formação de quadrilha e tráfico de drogas.

Durante a operação da PF, o piloto da aeronave, estacionada no pátio do aeroporto, percebeu a movimentação e levantou vôo. Na fuga, chegou a jogar o avião para cima de uma picape da PF, que tentava impedir a decolagem. Os policiais atiraram e acreditam ter atingido o motor da aeronave.

Depois que a aeronave levantou vôo, os agentes fizeram buscas na região, mas foram informados pela Aeronaútica que o monomotor paraguaio havia sumido no espaço aéreo brasileiro. As autoridades do aeroporto só souberam da presença da aeronave avião durante a operação policial, o que indica falta de fiscalização. Os investigadores disseram que isso ocorre em pequenos aeroporos e virou um grande atrativo para os traficantes.

(As informações são dos jornais O Dia, do Rio de Janeiro, e do Terra Notícias)

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions