ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Tribunal de Justiça anuncia que fará concurso para juiz

Redação | 10/01/2008 07:52

O TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul anunciou hoje que deve ser publicada nos próximos dias resolução regulamentando o concurso de provas e títulos para ingresso na magistratura sul-mato-grossense. A data para a realização do certame ainda não está definida nem o número de vagas que será oferecido. O último concurso para juiz foi em 2006.

Os candidatos aprovados serão nomeados juízes substitutos e inscritos na Escola Superior da Magistratura. Ao final do curso, cada juiz substituto será avaliado e, se aprovado, será designado para atuar ou auxiliar em comarcas ou varas. No concurso de 2006, 13 dos 529 inscritos foram aprovados para ocupar as 10 vagas disponibilizadas.

Para o próximo concurso, o TJ anunciou que será modificada a sistemática, reduzindo-se o número de provas a serem realizadas pelos candidatos. O concurso será válido por dois anos após sua homologação, prorrogável por igual período. Do total de vagas oferecidas, 10% serão reservadas às pessoas portadoras de deficiência.

Da prova de seleção constarão 100 questões de múltipla escolha sobre os conteúdos explicitados no edital e a prova escrita será aplicada em dois momentos: no período matutino, os concorrentes farão a prova teórica e, no período vespertino, a prova prática de sentença. Os habilitados nesta fase farão a prova oral.

Nos siga no Google Notícias