ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Tribunal nega recurso para acusado de abusar de crianças

Redação | 19/08/2009 17:13

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou o recurso para um homem acusado de ter abusado de duas crianças, de 7 e 9 anos de idade, há 14 anos em Três Lagoas, a 339 quilômetros da Capital.

O homem foi condenado a 12 anos e seis meses de reclusão em 1996 por manter atos libidinosos diversos da conjunção carnal com dois menores, causando lesões corporais. Condenado há 12 anos e seis de reclusão em regime fechado, ele interpôs recurso em 2002, que acabou improvido.

Agora, a defesa, com base em novo laudo de insanidade mental, pede a revisão do crime, alegando a inimputabilidade do criminoso.

O relator do processo, desembargador Carlos Eduardo Contar, afirmou que não existe prova da inimputabilidade do acusado na data dos fatos. Ele sofre de esquizofrenia.

Para o magistrado, é certo que a mencionada avaliação não demonstra que ao tempo desta ação, o réu fosse inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato praticado ou de determinar-se de acordo com esse entendimento.

O magistrado ressaltou que o perito concluiu que, em relação ao tempo do crime, ele era inteiramente capaz de entender o caráter ilícito do fato, porém não era inteiramente capaz de determinar-se de acordo com esse entendimento, o que comprova apenas a incapacidade relativa para o crime analisado naquela perícia.

Desta forma, os desembargadores da Seção Criminal, por unanimidade e com o parecer da Procuradoria-Geral de Justiça, indeferiram o pedido.

Nos siga no Google Notícias