A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

11/03/2010 20:18

Tricolor bate Nacional e celebra rodada na Libertadores

Redação

O São Paulo traçou várias metas para a terceira rodada da Libertadores. O plano era vencer o lanterna do grupo 2 no Paraguai e torcer para que o líder Once Caldas não disparasse na liderança. Os objetivos foram alcançados. No Paraguai, o time paulista confirmou favoritismo, derrotou o Nacional nesta quinta-feira, 2 a 0, e ficou próximo do topo.

Um dia antes, a equipe tricolor assistiu e aprovou o empate entre Once Caldas-COL e Monterrey-MEX, 1 a 1, resultado que evitou grande avanço dos dois times no Grupo 2.

Criticado por parte da torcida, Washington foi novamente decisivo, anotando os dois gols que assegurou o triunfo do São Paulo, o quarto gol dele na competição. No domingo, contra a Ponte Preta, pelo Paulistão, ele havia feito os dois gols do time no êxito também por 2 a 0, em Campinas.

Com esse resultado no Paraguai, o São Paulo reassume a 2ª colocação da chave, com seis pontos. Líder, o Once Caldas soma sete pontos. Monterrey, com quatro pontos, e Nacional-PAR, com nenhum ponto, complementam a classificação da chave.

Agora, o São Paulo fará dois dos próximos três jogos da fase no Morumbi (Once Caldas e Nacional), enquanto o Once Caldas fará apenas um como mandante.

Apenas os primeiros colocados das oito chaves se classificam à próxima fase sem depender de outros resultados. Já os segundos colocados não têm tanta certeza de vaga aos mata-matas. Apenas seis dos oito melhores segundos colocados das chaves passam para a outra etapa.

A fraca campanha do Nacional era evidenciada no estádio Defensores Del Chaco. Poucos torcedores presentes para assistir ao modesto clube do Paraguai. Apenas 700 torcedores pagaram ingresso.

Sem pressão vinda da arquibancada, o São Paulo se portou como se estivesse atuando em campo neutro. De barulho apenas o som vindo de uma banda local, que tocou diversas canções ao longo da partida.

(Com informações do site UOL)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions