ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Troca de geladeira velha por nova começa no 2º semestre

Redação | 06/02/2009 14:47

O programa que prevê a troca de geladeiras antigas, que emitem gás CFC (clorofluorcarbono), por outras novas, mais modernas e econômicas, vai começar no segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito hoje (6) pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, após a apresentação do Plano Decenal de Expansão de Energia 2008/2017.

"Nossa intenção é substituir 10 milhões de geladeiras velhas no Brasil. O programa é direcionado principalmente às pessoas com menor renda', afirmou o ministro. Segundo ele, a expectativa é que a redução do consumo de energia sirva para o pagamento das prestações das geladeiras novas".

Criado pelo Ministério de Minas e Energia, o programa foi apresentado há dois dias ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sofrerá pequenos ajustes. Lobão informou que os recursos virão do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e, se necessário, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O ministro garantiu que, embora os preço ainda não estejam definidos, as geladeiras sairão mais baratas para o consumidor, que pagará "prestações módicas e juros reduzidos".

Nos siga no Google Notícias