ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Trocada por versões paraguaias, telefonia ruim na fronteira é alvo do MP

Moradores contam que sinal de internet da Vivo é horrível e Ministério Público abre investigação

Aline dos Santos | 01/12/2017 12:45
Ligações não completam ou caem durante o diálogo. (Foto: Marcos Ermínio)
Ligações não completam ou caem durante o diálogo. (Foto: Marcos Ermínio)

Com péssima qualidade na região de fronteira, que faz com que muitos usuários migrem para concorrentes paraguaias, os problemas no serviço de telefonia serão investigados pelo MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em mais um município do Estado.

O novo procedimento preparatório vai apurar possíveis irregularidades consistentes na má qualidade dos serviços prestados pela empresa de telefonia Vivo em Paranhos, a 469 km de Campo Grande e na fronteira com o Paraguai.

Na cidade, moradores contam que o sinal de internet móvel da operadora é horrível e que optam pelas operadoras Tigo ou Personal. “Usar internet da Vivo não compensa, não funciona”, afirma Élio José dos Santos, 43 anos, que é diretor de escola e mora em Paranhos há quatro décadas.

No procedimento do MP, a promotoria aponta que os serviços de telefonia móvel e internet da empesa em Paranhos estão “muito aquém da qualidade esperada, gerando prejuízos e transtornos à população local”.

A apuração também traz reclamação da Câmara Municipal de Paranhos. O documento cita que a falta de sinal de telefonia móvel é fato frequente, com ligações que não completam ou que caem durante o diálogo.

Em novembro, o Campo Grande News mostrou a dificuldade para usar internet móvel em Ponta Porã, cidade paraíso das compras na fronteira com Pedro Juan Caballero (Paraguai). O índice médio de conexão na cidade, com forte turismo de compra e 90 mil habitantes, é inferior ao mínimo exigido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Outro problema comum é a operadora Vivo se tornar Tigo, deixando o celular inoperante. No último dia 23 de novembro, o MP divulgou que a Justiça condenou a empresa Vivo a realizar melhorias no sistema de telefonia e internet móvel nos municípios de Bela Vista e Caracol, também região de fronteira. A reportagem fez contato com a assessoria de imprensa da Vivo e naão recebeu resposta até a publicação da matéria. 

Nos siga no Google Notícias