ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

UEMS é integrada a grupo de cooperação entre universidades sul-americanas

Nyelder Rodrigues | 08/10/2017 20:20

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foi integrada à Red Zicosur Universitária, organização que reúne mais de 700 mil acadêmicos distribuídos em 35 universidades do Brasil, Argentina, Paraguai, Chile e Bolívia. A inclusão ocorreu por unanimidade de votos do conselho da entidade.

O fato é considerado pelo reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, mais um importante passo da universidade e do Estado em direção à internacionalização e fortalecimento de presença junto à comunidade universitária sul-americana.

"A UEMS, que já vem desempenhando um papel de destaque na integração universitária entre os países da Rota de Integração Latinoamericana, agora consolida ainda mais sua atuação como importante liderança estadual nas ações de internacionalização junto à América do Sul", frisa.

Já o assessor especial da UEMS, Lúcio Flávio Sunakozawa, destaca que a integração ao grupo do Zicosur cria condições para que a UEMS desenvolva ações de integração e cooperação entre acadêmicos, pesquisadores, professores e os povos.

Nos siga no Google Notícias