ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

UEMS terá segundo turno nas eleições para reitoria

Vanda Escalante | 12/06/2011 16:53

A votação do segundo turno acontecerá no dia 01de julho, nas 15 unidades da Universidade, distribuídas por todas as regiões do Estado.

Apuração dos votos foi concluída neste domingo. (Foto: divulgação)
Apuração dos votos foi concluída neste domingo. (Foto: divulgação)

A eleição que definirá o reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) nos próximos quatro anos será decidida em segundo turno, entre as chapas “Somos UEMS”, composta por Fábio Edir (reitor) e Eleuza Ferreira (vice) e “UEMS Para Todos”, composta por Dalton de Queiroz (reitor) e Wilson Brum (vice).

De acordo com as informações publicadas no site da instituição, a comissão eleitoral informou que o resultado que indica o segundo turno é oficial, porém preliminar, já que está previsto no edital da eleição um período destinado à interposição de recursos.

Com 49,13% dos votos da chapa “Somos UEMS” e 19,35% da “UEMS Para Todos”, o segundo turno tende a manter a mesma dinâmica das campanhas realizadas até aqui. A votação do segundo turno acontecerá no dia 01de julho, nas 15 unidades da Universidade, distribuídas por todas as regiões do Estado.

Com 15,48% dos votos, a chapa dos professores Laércio e Zélia” terminou a eleição para reitoria em terceiro lugar. Já a chapa dos candidatos Gilberto e Roberto ficou com 14,42% dos votos válidos e a chapa Nova UEMS, de Ângela e Flávia ficou com a quinta colocação com 3,46%.

Para apresentar um perfil completo das cinco chapas e auxiliar a comunidade acadêmica na escolha do próximo reitor, a UEMS disponibilizou em sua página oficial um hotsite com diversas informações sobre cada concorrente, incluindo um link para o site de campanha de cada um. O hotsite pode ser acessado no www.uems.br/portal/eleicoes.

(Com informações do portal )

Nos siga no Google Notícias