ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

UEMS vai se tornar centro de referência no combate às drogas

Jorge Almoas | 16/02/2011 21:25

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai se tornar um centro de referência no combate às drogas, com apoio do governo federal. Nesta terça-feira será assinado em Brasília um convênio entre a instituição de ensino e os ministérios da Justiça, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A partir da assinatura do convênio com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, a UEMS será inserida no Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. O valor do investimento inicial é de R$ 260 mil.

Com o aval do governo federal, a UEMS vai atender 34 municípios da macrorregião de Dourados, com preparação e capacitação de profissionais para o enfrentamento às drogas em Mato Grosso do Sul.

Até dezembro de 2011 serão oferecidos cinco cursos de capacitação de agentes que atuarão no combate ao uso de drogas ilícitas. Os cursos tem públicos específicos e carga horária própria.

As aulas serão ministradas nas noites de sexta e aos sábados pela manhã e tarde, a cada 30 dias. O início das atividades didáticas está previsto para março, e tem no quadro docente hebiatras, psiquiatras, delegados e promotores.

O reitor da UEMS, Gilberto Arruda, e a professora Jussara Martins Cerveira de Oliveira participam amanhã da assinatura do convênio.

Nos siga no Google Notícias