A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/02/2011 21:25

UEMS vai se tornar centro de referência no combate às drogas

Jorge Almoas

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai se tornar um centro de referência no combate às drogas, com apoio do governo federal. Nesta terça-feira será assinado em Brasília um convênio entre a instituição de ensino e os ministérios da Justiça, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A partir da assinatura do convênio com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, a UEMS será inserida no Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. O valor do investimento inicial é de R$ 260 mil.

Com o aval do governo federal, a UEMS vai atender 34 municípios da macrorregião de Dourados, com preparação e capacitação de profissionais para o enfrentamento às drogas em Mato Grosso do Sul.

Até dezembro de 2011 serão oferecidos cinco cursos de capacitação de agentes que atuarão no combate ao uso de drogas ilícitas. Os cursos tem públicos específicos e carga horária própria.

As aulas serão ministradas nas noites de sexta e aos sábados pela manhã e tarde, a cada 30 dias. O início das atividades didáticas está previsto para março, e tem no quadro docente hebiatras, psiquiatras, delegados e promotores.

O reitor da UEMS, Gilberto Arruda, e a professora Jussara Martins Cerveira de Oliveira participam amanhã da assinatura do convênio.

Corumbá recebe R$ 200 mil para o combate ao crack
Corumbá está entre as 27 cidades brasileiras escolhidas pelo Ministério da Saúde para receber recursos utilizados para combater o crack.A verba deve ...
"Tolerância Zero" em Costa Rica recolhe crack e cocaína
Durante a segunda operação "Tolerância Zero" realizada em Costa Risca, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. No saldo das ati...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions