ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

UFMS terá que fazer nova eleição para escolha de reitor

Redação | 09/10/2008 08:14

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) terá que convocar nova eleição para escolha do reitor da maior instituição de ensino do Estado, porque faltou consulta ao COUN (Conselho Universitário) durante o processo eleitoral.

A lista tríplice encaminhada ao MEC (Ministério da Educação) deveria ser referendada pelo conselho, o que não ocorreu. Dessa forma, a relação foi recusada porque o método usado na seleção foi considerado ilegítimo. Em primeiro lugar nessa relação, aparece a professora Célia Maria, em segundo está Antônio Osório e em terceiro Jair Vicente.

A ordem dos candidatos é considerada decisiva atualmente, porque desde que o presidente Lula assumiu, costuma respeitar a decisão das universidades e nomear o 1º da lista.

A nova data para a eleição deverá ser definida pelo Coun (Conselho Universitário), cujo presidente é o atual reitor, Manoel Catarino Peró. Ele foi procurado para comentar o caso e não foi encontrado no telefone celular.

O processo para a escolha do novo reitor da UFMS envolveu muitos protestos. Os alunos chegaram a ocupar a reitoria da instituição em Campo Grande para barrar a eleição.

Nos siga no Google Notícias