A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/06/2010 10:57

Redação

Neste último dia de vacinação contra a influenza A (H1N1), os postos de saúde dos bairros Guanandi e Tiradentes registraram filas com cerca de 30 pessoas, cada um.

A vacinação é para crianças de 2 a 5 anos, adultos saudáveis entre 30 e 39 anos e gestantes. Para tomar a vacina basta levar o documento de identidade.

Teve início às 7h a vacinação nos postos. Não foram registrados tumultos ou imprevistos.

O balanço de quantas pessoas foram vacinadas será divulgado somente no final do dia.

A vacinação acontece ao longo de todo o dia. No posto Tiradentes, a vacinação para neste horário de almoço, das 11 às 13h.

O pintor Paulo de Tarso, de 36 anos, contou que deixou para tomar a vacina no último dia porque faltou tempo para ir ao posto de saúde. Além disso, ele teve sintoma de gripe.

Com a interrupção na vacinação durante o horário do almoço, ele deixou o posto, mas disse que voltará ao posto à tarde.

Vanessa Cunha, de 27 anos, contou que não queria tomar a vacina porque estava com medo dos efeitos colaterais, mas após pensar melhor resolveu trazer a filha 2 anos e meio para tomar a vacina.

Já Willian de Almeida, de 22 anos, não só tomou a vacina como trouxe a esposa e o filho de três anos. "Vim na ultima hora porque não tivemos tempo na última semana", disse.

A jornalista Carmen Cestari, que já havia tomado a vacina, também resolveu ir hoje ao posto. Desta vez, ela foi levar a filha de 2 anos para tomar a vacinação. Ela disse que não tem medo de efeito colateriais.

No posto Guanandi, a vendedora Edna Moreira, de 30 anos, foi tomar a vacina, mas contou que tem medo, mas não de eventuais efeitos colaterias. "Eu tenho um pouco de medo... da agulha", disse.

Nos postos estão muitas crianças e idosos. Entre eles, Maria de Lourdes Garcia, que levou a neta Raíssa, de 2 anos, para a vacinação. A menina só foi levada no último dia porque antes estava gripada.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions