A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

02/06/2010 10:57

Redação

Neste último dia de vacinação contra a influenza A (H1N1), os postos de saúde dos bairros Guanandi e Tiradentes registraram filas com cerca de 30 pessoas, cada um.

A vacinação é para crianças de 2 a 5 anos, adultos saudáveis entre 30 e 39 anos e gestantes. Para tomar a vacina basta levar o documento de identidade.

Teve início às 7h a vacinação nos postos. Não foram registrados tumultos ou imprevistos.

O balanço de quantas pessoas foram vacinadas será divulgado somente no final do dia.

A vacinação acontece ao longo de todo o dia. No posto Tiradentes, a vacinação para neste horário de almoço, das 11 às 13h.

O pintor Paulo de Tarso, de 36 anos, contou que deixou para tomar a vacina no último dia porque faltou tempo para ir ao posto de saúde. Além disso, ele teve sintoma de gripe.

Com a interrupção na vacinação durante o horário do almoço, ele deixou o posto, mas disse que voltará ao posto à tarde.

Vanessa Cunha, de 27 anos, contou que não queria tomar a vacina porque estava com medo dos efeitos colaterais, mas após pensar melhor resolveu trazer a filha 2 anos e meio para tomar a vacina.

Já Willian de Almeida, de 22 anos, não só tomou a vacina como trouxe a esposa e o filho de três anos. "Vim na ultima hora porque não tivemos tempo na última semana", disse.

A jornalista Carmen Cestari, que já havia tomado a vacina, também resolveu ir hoje ao posto. Desta vez, ela foi levar a filha de 2 anos para tomar a vacinação. Ela disse que não tem medo de efeito colateriais.

No posto Guanandi, a vendedora Edna Moreira, de 30 anos, foi tomar a vacina, mas contou que tem medo, mas não de eventuais efeitos colaterias. "Eu tenho um pouco de medo... da agulha", disse.

Nos postos estão muitas crianças e idosos. Entre eles, Maria de Lourdes Garcia, que levou a neta Raíssa, de 2 anos, para a vacinação. A menina só foi levada no último dia porque antes estava gripada.

Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions