A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

28/05/2018 14:04

Umidade do ar pode chegar a 12% na Capital e 25 cidades, alerta Inmet

É alto o risco de incêndios florestais e à saúde como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz

Guilherme Henri
Céu claro e com poucas nuvens na tarde desta segunda na Capital (Foto: Paulo Francis)Céu claro e com poucas nuvens na tarde desta segunda na Capital (Foto: Paulo Francis)

A umidade relativa do ar pode atingir 12% em Campo Grane e outras 25 cidades de Mato Grosso do Sul entre hoje e terça-feira (28). O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. O alerta foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

É alto o risco de incêndios florestais e à saúde como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. O aviso começou às 10h de hoje e segue até às 17h de amanhã.

Além de Campo Grande, estão em alerta Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jaraguari, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

O instituto recomenda os moradores destas cidades a beberem bastante líquido, evitarem atividades físicas, exposição ao sol, usar hidratante na pele e se possível umidificar o ambiente.

Previsão – Conforme o Inmet, até quarta-feira, o tempo estará predominantemente estável e com pouca nebulosidade em MS. Porém, no final da tarde, há pequena possibilidade de chuva rápida e isolada no nordeste do estado.

A partir da quinta-feira (31), as temperaturas e a umidade já entram novamente em elevação mais significativa, devido à aproximação de uma frente fria. Pancadas de chuva e trovoadas retornam a partir da tarde, especialmente entre o oeste sul do estado.

No dia seguinte, a frente avança pelo Estado instabilizando o tempo nas demais regiões, promovendo pancadas de chuva e trovoadas potencialmente fortes e, à noite com queda de temperaturas. No geral, a temperatura mínima do Estado pode chegar a 12ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions