A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

24/05/2018 13:48

Cidades de MS continuam em alerta de baixa umidade do ar nesta tarde

Em 18 municípios os níveis podem chegar a 12%, o recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 60%

Guilherme Henri
Céu claro e com poucas nuvens nesta tarde no Jardim dos Estados na Capital (Foto: Paulo Francis)Céu claro e com poucas nuvens nesta tarde no Jardim dos Estados na Capital (Foto: Paulo Francis)

Municípios de Mato Grosso do Sul seguem em alerta de baixa umidade do ar na tarde desta quinta-feira (24). Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em 18 cidades os níveis podem chegar a 12%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

Há risco de incêndios florestais e à saúde como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

O aviso começou às 11h e segue até às 17h de hoje. Estão em alerta Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

O instituto orienta a população destas cidades a evitar atividades físicas, exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Além disso, moradores devem usar hidratante para pele e se possível umidifique o ambiente.

Previsão – De acordo com o Inmet, o tempo segue firme com sol e baixos índices de umidade em todo o Estado até a próxima segunda-feira (28). As temperaturas sobem em todo o Estado, no final de semana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions