A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

11/12/2018 09:50

Universidade abre 1.481 vagas para portadores de diploma

O período de inscrições abre na próxima segunda-feira (17) e segue aberto até o dia 7 de janeiro

Guilherme Henri
Cidade Universitária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande (Foto: Arquivo)Cidade Universitária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande (Foto: Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre na próxima segunda-feira (17) as inscrições de Transferência Externa para portadores de diplomas. No total, serão ofertadas 1.481 vagas nos cursos de graduação da Cidade Universitária e de todos os câmpus da instituição.

Conforme divulgado pela universidade, as inscrições seguem abertas até o dia 7 de janeiro de 2019 e podem ser realizadas por meio do portal Ingresso UFMS.

Serão oferecidas 513 vagas para Ciências Exatas e da Terra; 61 para Ciências Biológicas; 48 para Engenharias; 65 para Ciências da Saúde; 103 para Ciências Agrárias; 375 para Ciências Humanas; 113 para Ciências Sociais Aplicadas; e 203 para Linguística, Letras e Artes.

A seletiva é destinada à transferência de cursos de outras instituições nacionais de ensino superior de graduação; ingresso de estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar; e ingresso de portador de diploma de graduação.

A seleção dos candidatos será feita, inicialmente, entre os inscritos na modalidade de ingresso por transferência de cursos de outras instituições. Caso ainda haja vagas a serem ofertadas, serão convocados os candidatos estrangeiros portadores do visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar.

Por fim, as vagas remanescentes serão destinadas aos candidatos inscritos na modalidade de ingresso de portador de diploma de graduação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions