A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/11/2012 11:39

Universidade encomenda laudo sobre falta de energia durante Enade

Francisco Júnior
Tumulto em frente de universidade. (Foto: Cristina Ramos)Tumulto em frente de universidade. (Foto: Cristina Ramos)

A assessoria de imprensa da Uniderp Anhanguera encomendou um laudo técnico para detectar que problema ocasionou falta de energia no prédio da instituição na manhã de ontem (25), situação que acabou atrapalhando a aplicação da prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

Conforme a assessoria, o laudo está sendo feito por técnicos da Enersul, concessionária de energia de Mato Grosso do Sul, que já estão apurando o ocorrido.

Ontem, a empresa informou que o problema foi dentro da universidade. A equipe da concessionária de energia chegou a ser acionada, mas constatou que se tratava de uma questão interna, da estrutura do prédio.

Com 1h sem energia, já dentro das salas, os acadêmicos foram liberados, com a promessa de que não seriam prejudicados. Um tumulto se formou em frente a instituição de ensino.

Muitos estudantes deixaram o local e não fizeram a prova. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Ao todo, 23 mil estudantes estavam inscritos para fazer a prova em Mato Grosso do Sul.



Olha sou estudande de lá, e fui fazer o Enade nesta instituição. É de extrema falta de respeito ao estudande que paga caro na ter boas condições de trabalho e o prédio frequentemente está faltam a energia. Para onde está indo o meu dinheiro?? Mais por fim se é um problema interno que arrumem! deixaram para ver justo no dia do Enade e acadêmicos de outras instituições estava fazendo a prova lá também.
 
Rafael Dias em 26/11/2012 14:07:20
Liberados? Pelo menos no bloco 07 no 3º andar não vi nenhum aluno sendo liberado...
 
Jason Souza em 26/11/2012 13:11:28
Cadê os Geradores?
Nesta Univ, falta um setor decente de Manutenção.
 
Matheus Neto em 26/11/2012 12:00:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions