ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Usina alega que chuva provocou atraso no pagamento

Redação | 11/01/2010 15:01

A CBAA (Companhia Brasileiro de Açúcar e Álcool) enviou nota informando que o atraso nos salários dos trabalhadores da usina de Quebra-Coco, em Sidrolândia, ocorreu por conta do grande volume de chuva que tem prejudicado o processo de produção.

De acordo com a empresa, o atraso não tem nenhuma relação com o processo de recuperação judicial da Companhia, deferido em novembro pelo juiz da 8ª Vara Cível de São José do Rio Preto (SP).

A Companhia alega ainda que nenhuma das usinas que entrou em processo de recuperação judicial fechou e todas elas continuam desenvolvendo suas atividades. Essa era uma preocupação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Açúcar e Álcool de Rio Brilhante e Região.

Segundo a CBAA, a empresa tomou a melhor decisão ao entrar com o pedido de recuperação, para reestruturar e honrar os compromissos assumidos "o mais breve possível".

Atraso - Há anos os funcionários da usina são penalizados por atrasos salariais. De acordo com o presidente do sindicato que defende a categoria, Oviedo Santos, a dívida com os funcionários da usina Quebra-Coco ultrapassa os R$ 300 mil.

Nos siga no Google Notícias