A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/07/2008 12:05

Usina é intimada a pagar salários em Brasilândia

Redação

Sob multa diária de R$ 10 mil, o grupo JPessoa, proprietário da Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool (CBAA), em Brasilândia, foi intimado a pagar os salários referentes ao mês de maio dos trabalhadores da unidade e as verbas rescisórias dos funcionários dispensados.

A decisão foi proferida pela Justiça do Trabalho no dia 3 de julho e foi favorável ao pedido do MPT (Ministério Público do Trabalho) em Mato Grosso do Sul, em ação civil proposta pela procuradora do Trabalho do Ofício de Três Lagoas, Guiomar Pessoto Guimarães.

De acordo com informações da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, os salários estão atrasados há cerca de um mês, sendo que os de junho já vencem na segunda-feira (7).

O procurador do Trabalho e coordenador do Núcleo de

Enfrentamento das Irregularidades Trabalhistas e Sociais nas Atividades Sucroalcooleiras no Estado de Mato Grosso do Sul, Cícero Rufino Pereira afirma que recebeu por três vezes denúncias dos trabalhadores que alegam estar sem receber salários e passando fome.

A mais recente delas relata a existência de trabalhadores demitidos há mais de dois meses que ainda não receberam as verbas rescisórias, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e a multa de 40%.

O MPT informa que por várias vezes entrou em contato com a empresa a fim de negociar o pagamento dos salários e que o grupo se prontificou em liquidar a pendência, fato que não se materializou e deu início à ação civil proposta pela Procuradoria do Trabalho.

Intoxicação

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions