ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Usina é notificada por falta de equipamento de segurança

Redação | 30/06/2008 09:12

A diretoria da usina Quebra-Côco, em Sidrolândia, será notificada pela SRT (Superintendência Regional do Trabalho) por conta da denúncia feita por funcionários que atuam no corte de que não estariam recebendo os EPI (Equipamentos de Proteção Individual).

A informação é da chefe do Serviço de Fiscalização, Clotilde Novaes. Segundo ela, há três frentes que vão atuar na fiscalização da usina: uma voltada para a alimentação dos funcionários, outra para o trabalho na parte industrial e outra geral, que deve avaliar todo o contexto.

No dia 22 de junho, domingo, um grupo de 75 funcionários passou mal, apresentando sintomas como vômito, diarréia e febre e uma das possibilidades investigadas é de intoxicação alimentar. Na cozinha da unidade não foram encontrados problemas, mas os funcionários reclamaram que a comida não tem sal.

A SRT espera o laudo que vai apontar o que atingiu os funcionários e se for intoxicação alimentar o refeitório poderá ser interditado. A assessoria de imprensa da usina informou que não recebeu notificação, mas orientações. Sobre o laudo, os resultados devem sair na tarde desta segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias