ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Uso abusivo de álcool pode ser causa de aumento de assassinatos na “virada”

Bruno Chaves | 03/01/2014 18:07
Delegado apresentou balanço final de operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (3) (Foto: Marcos Ermínio)
Delegado apresentou balanço final de operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (3) (Foto: Marcos Ermínio)

O uso abusivo de bebidas alcoólicas pode ter sido fator determinante no aumento de 150% no número de mortes violentas na virada do ano, 31 de dezembro e 1º de janeiro. Em 2012, quatro pessoas perderam a vida em Mato Grosso do Sul na passagem de ano. Em 2013, esse número saltou para 10.

De acordo com o assessor de comunicação interino da Polícia Civil, delegado Sérgio Luiz Duarte, não é possível afirmar, ao certo, o porquê do aumento desse índice. “Mas o uso abusivo de bebidas alcoólicas e até de drogas pode ter contribuído com esse índice”, disse.

Para o delegado, normalmente, os assassinatos em época de Natal e Ano Novo ocorrem em bares, festas e entre pessoas conhecidas. “Na maioria das vezes são por motivos torpes e banais de pessoas que não demonstram valor pela vida”, opinou.

Apesar do crescimento de homicídios no Estado na virada do ano, o delegado destaca que houve a diminuição de assassinatos entre os dias 16 de dezembro de 3 de janeiro, período correspondente a “Operação Boas Festas”, da Polícia Civil.

“Houve uma diminuição significativa de 55 homicídios em 2012 para 40 em 2013 em todo Mato Grosso do Sul”, destacou.

Mortes trágicas – Carmelo Borton Cairo, 44 anos, foi assassinado a facadas pelo filho Rodrigo Marques Cairo, 25 anos, na madrugada de ontem (1), na Vila Planalto. O autor retornava de uma festa quando iniciou uma briga com a esposa e um amigo. A vítima tentou encerrar a discussão, porém lutou com o jovem com pedaço de madeira e foi ferido fatalmente com uma faca por ele.

Poucos minutos antes, na avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, Marco Aurélio Luiz Ferreira, 29 anos, perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste, morrendo no local. Ele pilotava uma moto Honda Titan.

Em Sidrolândia, a 71 quilômetros da Capital, um jovem de 22 anos foi morto com um tiro na cabeça durante a festa de réveillon. Rafael Lopes Muniz era gesseiro e morava no Conjunto Buriti, em Campo Grande.

Ele foi assassinado após uma confusão por volta das 3h40 na festa popular na Praça Porfírio de Brito. Segundo a versão da família, Rafael foi morto após sair em defesa de uma mulher grávida que estava sendo agredida pelo marido. Após defendê-la, ele foi perseguido pelo assassino, que o executou do outro lado da avenida. O suspeito do crime, identificado como Ramãozinho, está foragido.

Amambaí, a 360 quilômetros da Capital, no interior de reserva indígena, Valdir Valdo Benitez, 19, ao atender a solicitação do capitão Italiano Vasquez, encontrou o corpo dentro de um poço desativado avançado estado de decomposição. O Corpo de Bombeiro retirou o corpo inúmeras perfurações no abdômem e na cabeça. O irmão reconheceu e contou que ele saiu de casa no dia 28, às 17h.

Nos siga no Google Notícias