ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Vagões do Trem do Pantanal chegam no dia 3 de maio

Redação | 22/04/2009 10:11

Os vagões que vão compor o Trem do Pantanal devem chegar a Campo Grande até 3 de maio, cinco dias antes da viagem inaugural, marcada para o próximo dia 8.

O presidente Lula já confirmou presença no primeiro passeio de retorno do Trem, que não fará todo o trajeto até Miranda, mas apenas uma saída simbólica da Capital.

A viagem completa ocorre no dia 9 de maio, para a imprensa regional e alguns convidados. No dia 10, o percurso turístico será apresentado aos jornalistas nacionais.

A primeira viagem aberta ao público está programada para 16 de maio, com passagens já à venda.

Programa - Com a chegada dos vagões, no dia 3, também será feita operação simulada de emergência, para caso de acidentes. Helicóptero, bombeiros, médicos e equipes de segurança vão participar da simulação organizada pela empresa que vai explorar o trecho, a Pantanal Express.

No dia 8, o horário da solenidade ainda não foi confirmado. Já no dia 9, a saída será às 6h de Campo Grande com destino a Aquidauana. No mesmo dia, os jornalistas retornam de ônibus para a Capital.

No dia 10, outro grupo da imprensa sairá de ônibus rumo a Aquidauana, onde haverá almoço e às 14h embarca no Trem do Pantanal rumo à estação Indubrasil, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias